A Certificação Profissional para Caminhoneiros Autônomos de Transporte de Cargas é fruto de uma parceria entre o SEST SENAT e a Confederação Nacional dos Transportadores Autônomos (CNTA) para valorizar você, motorista autônomo.

Para obter a certificação, você deve concluir todos os cursos dos cinco módulos da EaD e, depois, dirigir-se a uma das Unidades do SEST SENAT para fazer o curso de Motorista de Transporte de Cargas SmartDriver.

Ao pegar a estrada, você pode ir longe, mas, estudando, irá além.

1º MÓDULO – Uma boa prosa, um bom negócio

Tudo começa aqui. Você vai aprender um pouco sobre como se organizar para estudar a distância e, na sequência, já começam as primeiras lições para se tornar dono do seu próprio negócio. E, é claro, todo bom negócio começa com um bom atendimento, por isso, a sua jornada aqui começaaprendendo a como conquistar e fidelizar clientes.

2º MÓDULO – O melhor caminhoneiro que há em você

Às vezes, na correria do dia a dia, alguns detalhes importantes passam despercebidos. Neste módulo, você vai conhecer alguns pontos do seu trabalho que não podem ser esquecidos para fazer uma entrega completa: mais qualidade em todas as etapas.

3º MÓDULO – Vida de patrão

Essa é a vida que todo mundo sonha. Mas você já se perguntou o que há por trás dessa realidade? Há muita responsabilidade em jogo, pensamento estratégico e respeito à legislação. Neste módulo, você se preparará para os desafios que envolvem a condução de um negócio.

4º MÓDULO – Por quanto sai o frete?

Pneu, diesel, alimentação, manutenção etc. Pegar estrada não é barato e, na hora de elaborar o orçamento, se você não tiver tudo na ponta do lápis, é no seu bolso que a conta vai pesar. Neste módulo, você vai explorar maneiras de manter os custos sob controle, para evitar sustos ao final das viagens.

5º MÓDULO – Vida boa na estrada

Neste último módulo da EaD, você vai aprender a cuidar um pouco mais de você. Sua saúde é o bem mais importante do seu próprio negócio.Então, matricule-se agora nos cursos deste módulo, para aprender cuidados que você deve ter consigo mesmo na estrada.

Voltar ao topo