O SEST SENAT (Serviço Social do Transporte e Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte) nasceu do sonho de oferecer aos trabalhadores do setor mais saúde, qualidade de vida e desenvolvimento profissional. E é com esse propósito que o SEST SENAT vem atuando, desde a sua criação – em 14 de setembro de 1993, pela lei n.º 8.706 –, e tem se firmado como substancial colaborador do desenvolvimento do transporte no Brasil.

O que fazemos

O SEST SENAT atua na formação e na qualificação de profissionais para o mercado de trabalho. Com metodologias atraentes e conteúdos que atendem às demandas do mercado, a instituição prepara os profissionais para a execução das atividades com eficiência, reflexão crítica e segurança, a fim de enfrentarem todos os desafios da atividade transportadora em qualquer segmento. Além disso, os torna aptos a operarem novas tecnologias.

Para isso, o SEST SENAT oferece cursos especializados, presenciais e a distância que abrangem diferentes áreas do conhecimento, relacionadas desde a atividades operacionais de transporte e logística até a gestão dos negócios. As capacitações são desenvolvidas e ministradas com metodologias inovadoras de ensino e com o uso de equipamentos tecnológicos que dinamizam e desenvolvem a aprendizagem.

As Unidades Operacionais formam turmas com matrículas abertas para trabalhadores do transporte e a comunidade. Além disso, são disponibilizadas turmas fechadas, que são demandadas por empresas e destinadas a formações específicas, bem como palestras e ações de conscientização.

O cuidado com a saúde e com o bem-estar dos trabalhadores do transporte e dos seus dependentes também está na essência da atuação do SEST SENAT. São oferecidos atendimentos de saúde nas especialidades de odontologia, fisioterapia, nutrição e psicologia, com equipes altamente capacitadas. O SEST SENAT entende que cuidar da saúde desses profissionais é essencial para garantir um transporte mais eficiente, mais seguro e com mais qualidade.

Clique aqui e saiba como fazer parte do SEST SENAT e ter acesso a todos os serviços

Onde estamos

O SEST SENAT mantém Unidades Operacionais em todas as regiões do país. Dessa forma, articula as ações de desenvolvimento profissional e de promoção social em um ambiente favorável a práticas educativas e com espaços, ferramentas e tecnologias dedicados ao conhecimento e à qualificação, contribuindo para o aumento da produtividade, da competitividade e do fortalecimento do setor de transporte brasileiro.

Para se aproximar ainda mais dos trabalhadores, o SEST SENAT também desenvolve ações dentro das empresas do setor e em locais de grande circulação desses profissionais.

Visão

Ser protagonista na oferta de soluções integradas de saúde, qualidade de vida e educação percebida pelo setor de transporte, atuando como parceiros no fomento à produtividade, inovação e geração de valor até 2028.

Propósito

Prover saúde, qualidade de vida e educação para a empregabilidade e longevidade das pessoas e empresas.

Valores

  • Ética: agir conforme os princípios morais, valores e regras da Instituição
  • Transparência: conduta ética e responsável no fornecimento e divulgação de informações sobre a Instituição segundo características gerais de acesso, apresentação e auditabilidade
  • Comprometimento: agir de maneira responsável e proativa com as metas e objetivos da Instituição. Buscar alternativas e os meios eficientes para garantir o sucesso do trabalho, ao desempenhar suas tarefas e atividades de forma zelosa, aplicada e responsável
  • Respeito: compreender, respeitar e valorizar as diferenças existentes entre cada uma das pessoas que compõem a nossa organização
  • Sustentabilidade: conduzir os negócios em sinergia com os interesses atuais e futuros da Instituição, buscando a autossustentação.
  • Colaboração: integrar em diferentes equipes de trabalho e gerar sinergia através da participação ativa por meio de ideias, discussões e valorização das opiniões dos membros do grupo.
Voltar ao topo