NOVO

Curso Especializado para Condutores de Veículos de Transporte Escolar

Este curso vai capacitar você para conduzir veículos de transporte escolar em todo o território nacional, pois é regulamentado pelo CONTRAN. Você poderá estudar na hora que quiser e terá a ajuda de um instrutor para tirar suas dúvidas sempre que precisar. E o melhor, quem é trabalhador do transporte não paga nada para fazer o curso. Mas atenção: a quantidade de vagas varia de uma unidade para outra, então verifique a disponibilidade antes de se matricular. Após aprovação no curso EaD e na prova presencial, você terá seus dados inseridos no RENACH e o registro em sua CNH. Invista na sua empregabilidade, seja um motorista profissional especializado!

ATENÇÃO: Prezado aluno, informamos que os cursos são gratuitos para os profissionais do transporte com cadastro ativo no SEST SENAT. Desse modo, se aparecer algum valor abaixo e você for profissional do transporte, favor entrar em contato com a unidade mais próxima para atualizar seu cadastro e assim receber a gratuidade no curso desejado.


Verifique a disponibilidade do curso na sua região


Caso não encontre turmas para o seu estado, antes de se matricular, é necessário que verifique com o Detran se o orgão aceita que o curso seja feito em outro estado e se possui integração com a BCA.

R$ 300.00

Esse curso vai te capacitar para conduzir veículos de transporte escolar em todo o território nacional, pois é regulamentado pelo CONTRAN. Aqui você poderá estudar na hora que quiser e ainda terá a ajuda de um instrutor para tirar suas dúvidas sempre que precisar.

Você pode escolher qualquer turma disponível em nosso site para estudar onde você estiver. Mas atenção: após a aprovação no curso você deverá dirigir-se ao Detran do estado da sua CNH para realizar a prova presencial. Só então você terá seus dados inseridos no RENACH e o registro em sua CNH.

Invista na sua empregabilidade, seja um motorista profissional especializado!

 

  • Legislação de trânsito
  • Direção Defensiva
  • Noções de Primeiros Socorros, Respeito ao Meio Ambiente e Convívio Social
  • Relacionamento Interpessoal

 

  • Aulas interativas;
  • Atividades de fixação;
  • Desafios
  • Material didático com versão para download;
  • Leitura complementar.
  • Desafios
  • Tutoria com instrutor especializado

 

  • Ser maior de 21 anos;
  • Estar habilitado, no mínimo, na categoria D;
  • Não estar cumprindo pena de suspensão do direito de dirigir, cassação da CNH, pena decorrente de crime de trânsito, bem como estar impedido judicialmente de exercer seus direitos.
  • Possuir dispositivo eletrônico com câmera e acesso à internet.*As formas de acesso seguem as determinações da Resolução 730/2018 e da Portaria DENATRAN 2145/2020.

 

Duração: 50 horas

Certificado: o certificado de conclusão do curso, será enviado eletronicamente, por meio de link dedicado para o órgão ou entidade executivo de trânsito do Estado ou do Distrito Federal de registro da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) do condutor, o qual deve lançar a informação no Registro Nacional de Condutores Habilitados (RENACH). – Resolução CONTRAN 802/2020

Forma de pagamento: Cartão de crédito e débito.

Prova Presencial no DETRAN: Depois de ser aprovado no curso, verifique junto ao DETRAN de sua CNH o procedimento para agendamento da Prova Presencial prevista na Resolução CONTRAN 730/2018.

Certificado:

O certificado é digital com verificação de autenticidade, 100% gratuito. Ao concluir o curso, basta acessar o AMBIENTE DO ALUNO no portal da EaD e emitir seu certificado de conclusão.
Lembrando que para os cursos Especializados EaD, somente o certificado não possibilita o registro no RENACH, você deverá procurar o DETRAN de sua CNH para agendar e realizar a Prova Presencial.

Abrangência

Este curso tem abrangência nacional.
Mas lembre-se: após a aprovação neste curso, você deve se dirigir ao Detran de origem da sua CNH para realizar a avaliação presencial.

Your custom content goes here. You can add the content for individual product
Voltar ao topo