Como posso me cadastrar no site EaD SEST SENAT?

Caso não tenha cadastro em nosso site, é necessário clicar no ícone INSCREVER-SE e informar seus dados pessoais. Preencha todos os campos, conforme solicitado no formulário. Logo em seguida, você receberá um e-mail de ativação e após ativá-lo você poderá matricular-se nos cursos.

Caso já tenha cadastro em nosso site, clique em ENTRAR e insira seu CPF e SENHA de acesso à plataforma EaD.

Como me matricular nos cursos EaD SEST SENAT?

Faça o login na plataforma EaD SEST SENAT e insira seu CPF e SENHA.

Em seguida, clique em CURSOS e selecione o curso de seu interesse. Para facilitar a busca do curso clique em FILTRO e escreva o curso que deseja adquirir.

Clique em QUERO ME INSCREVER. Caso tenha interesse em adicionar mais cursos ao carrinho, clique em CONTINUAR COMPRANDO. Caso queira adquirir apenas um curso, clique em FECHAR COMPRA. Preencha os DETALHES DE COBRANÇA e clique em FINALIZAR COMPRA.

Como acesso meus cursos?

Após inscrever-se no curso, clique em MEU AMBIENTE e acesse seu curso.

A equipe EaD SEST SENAT deseja a você um ótimo estudo!

Se tiver dificuldade no acesso ao curso, contate a equipe de suporte através do e-mail: suporteead@sestsenat.org.br

Quais são os tipos de cursos da EaD SEST SENAT?

Oferecemos duas categorias de cursos EaD: cursos livres e cursos regulamentados.

Cursos livres: não possuem regulamentação ou autorização de órgãos específicos. Caracterizam-se pela modalidade de educação não formal, destinada a proporcionar ao aluno conhecimentos para o seu desenvolvimento pessoal e profissional.

Cursos regulamentados: possuem algum normativo específico emitido por órgãos do sistema de transporte, como o Conselho Nacional de Trânsito (Contran) e a Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT).

Todos os cursos são autoinstrucionais.

A carga horária do curso é proporcional ao tempo que preciso estar conectado?

Não. A carga horária do curso é baseada, normalmente, na quantidade de tempo que você levará para concluir as atividades propostas, ou seja, dependerá de cada aluno, conforme o seu ritmo de estudo

Quanto tempo devo ficar online para ser aprovado no curso?

A autonomia para optar pela melhor maneira de se estudar é um dos pontos fortes da Educação a Distância. Por isso, não há uma regra específica para o tempo de navegação online.

Sugerimos que você acesse o ambiente virtual regularmente. Recomendamos que reserve em torno de 1 (uma) hora diária para o estudo. Além disso, é importante se organizar para cumprir o cronograma proposto para cada curso.

Tenho que acessar o curso em um horário específico?

Não. Você poderá acessá-lo a qualquer tempo, pois o curso ficará disponível 24 horas por dia, durante o seu período de realização.

Por quanto tempo terei acesso ao curso em que estou inscrito?

O acesso ao curso será por tempo ilimitado, exceto quando necessário desativar o curso por razões legais ou de política.

Em quantos cursos posso me inscrever ao mesmo tempo?

Sugerimos que você se inscreva em um curso de cada vez, para melhor aproveitar o conteúdo disponibilizado a fim de obter uma aprendizagem significativa. Porém, não há regras restritivas para a quantidade de inscrições simultâneas.

Posso acessar o curso de qualquer localidade?

Sim, desde que o recurso utilizado (computador, tablet ou celular) tenha conexão com a internet e as configurações necessárias que varia de acordo com cada equipamento e/ou sistema.

Quais são os requisitos mínimos para realizar os cursos?

Deve possuir:

– Endereço eletrônico ativo (e-mail).

– Conexão com internet de, no mínimo, 512 Kbps ou 3G.

– Navegador atualizado, como Mozilla Firefox, Google Chrome, Safari, Opera ou Internet Explorer.

– Programa leitor de arquivos PDF, como Adobe Reader ou Foxit.

Obs.: O sistema operacional IOS não é compatível por causa dos recursos multimídia desenvolvidos em formato flash.

Posso acessar o curso do tablet ou do celular?

Sim, mas é necessário que o programa Adobe Flash Player esteja instalado.

Esqueci minha senha. O que preciso fazer para recuperá-la?

Para recuperar sua senha, clique no link Esqueceu sua Senha? e insira o seu CPF ou e-mail informado no ato do cadastro e clique em “RECEBER NOTIFICAÇÃO”. Você receberá um e-mail com orientações para definir uma nova senha. Importante: Alguns servidores de e-mail possuem filtros AntiSpam que previnem/impedem você de receber mensagens indesejáveis ou não autorizadas em sua caixa postal. Caso não tenha recebido o e-mail, verifique se o e-mail se encontra na pasta “Spam” ou “Lixo Eletrônico” e autorize o recebimento dos nossos e-mails. Em caso de dificuldade, contate a equipe do Suporte EaD, pelo e-mail suporteead@sestsenat.org.br

Posso utilizar o mesmo endereço de e-mail para cadastrar mais de uma pessoa?

Não. O aluno deverá utilizar um e-mail pessoal, válido e com o qual não tenha realizado cadastro anteriormente.

Como faço para cancelar ou trancar minha matrícula?

Como o curso dá direito a acesso ilimitado, não há necessidade de trancamento da matrícula.

Em caso de dúvidas sobre navegação em nosso Ambiente Virtual ou dificuldades tecnológicas, envie um e-mail para suporteead@sestsenat.org.br ou ligue para 0800 728 2891.

Como faço para ter direito à gratuidade?

Os trabalhadores do transporte terão gratuidade em todos os cursos online oferecidos no Portal da EaD SEST SENAT, sendo necessária a apresentação de documentação que comprove atuação no segmento de transporte na Unidade SEST SENAT mais próxima. Clique aqui para saber mais

Os cursos oferecidos no Portal EaD SEST SENAT são pagos ou gratuitos?

A EaD SEST SENAT oferece opções de cursos gratuitos e de cursos pagos para o público geral. Para trabalhadores do transporte, todos os cursos são gratuitos. Clique aqui e saiba como ter acesso à gratuidade.

Como terei acesso ao certificado do curso?

O certificado digital será disponibilizado no ambiente do aluno 24 horas após a aprovação no curso, acessível mediante inserção do seu login e da sua senha. Cada certificado possui um código único e exclusivo. Quaisquer instituições poderão conferir a autenticidade do certificado no seguinte link: ead.sestsenat.org.br/validacao-de-certificados

Receberei o certificado impresso?

Não. Os certificados serão disponibilizados no ambiente do aluno, no formato PDF. A impressão do certificado é de responsabilidade do ALUNO.

O certificado é válido para contar como horas extracurriculares na minha faculdade? É aceito em concursos públicos?

Sim. Você poderá utilizá-lo para completar horas extracurriculares na faculdade, preencher exigências em concursos públicos, participar de provas de títulos ou até mesmo para progredir de cargo na sua empresa.

Os cursos possuem algum material impresso?

Os cursos a distância não possuem material impresso. No entanto, todo o conteúdo do curso é disponibilizado no Ambiente Virtual de Aprendizagem, podendo o aluno imprimir o Caderno do Aluno ou salvá-lo no seu computador.

Como são realizadas as avaliações de cursos livres?

Os cursos livres dependerão do acerto de 60% (sessenta por cento) ou mais na avaliação final, que será realizada diretamente no Ambiente Virtual de Aprendizagem ao final do curso.

Como são realizadas as avaliações de cursos regulamentados?

Os cursos regulamentados dependerão do acerto de 60% (sessenta por cento) ou mais na avaliação final, que será realizada presencialmente na Unidade escolhida por você, mediante agendamento prévio, conforme informado no Portal EaD SEST SENAT.

Quais cartões são aceitos para pagamento de cursos na plataforma EaD SEST SENAT?

Para aquisição de cursos pagos na plataforma EaD, somente os cartões relacionados a seguir serão aceitos para compra no site ead.sestsenat.org.br

DÉBITOCRÉDITO
Bandeira VISA ELECTRON

Bradesco
Banco do Brasil
HSBC
Santander
Itaú
BRB
Banco da Amazônia
CICREDI
Banco do Nordeste
Banco Mercantil
Banco do Espírito Santo
Caixa Econômica
Banco Safra
Agílitas Pré-pago


Bandeira MAESTRO

Banco do Brasil
Bancoob
Santander
BRB
City Bank
Itaú

Todas as bandeiras

Master Card
VISA
ELO
DIMER
ICB
AURA
American Express
Hiper Card

Atente-se para as variações nas opções DÉBITO e CRÉDITO.

Na opção DÉBITO, apenas cartões com bandeiras, VISA ELECTRON e MAESTRO conseguirão efetuar a compra. A lista dos bancos dessas respectivas bandeiras estão relacionadas acima.

Para compras na opção CRÉDITO, todas as bandeiras serão aceitas, independente do banco.

Voltar ao topo