Você tem dúvidas sobre como se comportar?

Isso te dá nervosismo?

Dá medo?

Calma aí que hoje a gente vai falar sobre os CINCO ERROS MAIS COMUNS em entrevistas de emprego e como você faz para evita-los.

Vamos lá:

Erro número 5: usar muitas gírias

Algumas até podem fazer parte da nossa linguagem, mas fique atento às que não são adequadas ao momento.

Palavrões que às vezes escapam também são prejudiciais pra sua imagem. Então, presta bastante atenção no que você tá falando. 

E aí vão outras dicas: tente falar pausadamente, até porque isso permite ter um pouco mais de tranquilidade, fale pra fora, projete a voz.

Erro número 4: ser descuidado com a postura corporal

O corpo fala muito.

Por isso, cuidado com os gestos, à forma como você se senta. Olhe nos olhos do seu entrevistador. A imagem que você passa pode refletir a confiança e a garra que você tem para merecer aquela vaga.

Erro número 3: falar mal do seu antigo emprego

Isso pega muito mal.

Fica parecendo que você vai repetir esse comportamento no futuro. Se o entrevistador falar sobre seu antigo emprego, perguntar por que você saiu, explique as razões, mas seja cauteloso.

Toda história tem mais de um ponto de vista.

Procure falar dos resultados positivos de alcançou, o que aprendeu.

Erro número 2: não demonstrar interesse

Quem vai querer contratar um candidato que não está nem aí?

Pergunte sobre o trabalho, detalhes das atividades que serão desempenhadas, as rotinas da empresa, a interação com os colegas. Isso tudo vai ser útil pra você e vai mostrar pro entrevistador como você está preocupado em desempenhar um bom trabalho. 

Erro número 1, o pior de todos!

Chegar na entrevista sem conhecer a empresa, sem entender do negócio dela.

Pesquise a missão, a visão, os valores da instituição. Acesse o site, entenda qual é o seu negócio. Procure todas as informações que puder. Isso é essencial para que você vá, de fato, consciente da vaga que está buscando e da empresa onde você quer trabalhar.

Gostou? Espero que essas dicas sejam úteis pra você.

Acompanhe nosso blog, sempre com dicas do mundo do trabalho. Aqui é certeza de conteúdo de qualidade para garantir a sua empregabilidade!

Deixe um comentário