Há 28 anos, o SEST SENAT cuida da saúde dos trabalhadores e de suas famílias com profissionais capacitados e informações relevantes

Promover a saúde e a qualidade de vida dos trabalhadores do transporte e de seus dependentes faz parte da missão do SEST SENAT. Por isso, todas as atividades oferecidas nas unidades operacionais estão relacionadas à prevenção da saúde e ao bem-estar. Além dos atendimentos em odontologia, fisioterapia, nutrição e psicologia, e dos serviços de esporte e lazer, a população pode buscar mais saúde por meio do conhecimento.

Vários cursos gratuitos e a distância que tem relação com o tema são ofertados. Veja alguns:

Alimentação Saudável e Obesidade: Aprenda a cuidar da saúde por meio de uma alimentação balanceada e adequada à sua idade, combatendo, em especial, a obesidade.

Cuidados com a Saúde da Coluna: Aprenda sobre os cuidados necessários para evitar lesões e dores lombares; e a identificar causas e sintomas associados por problemas cervicais.

Diabetes: o que é e como tratar: Aprenda como identificar a diabetes, as causas dessa doença, sua relação com a alimentação e as formas de tratamento.

Doenças Cardiovasculares: Aprenda como evitar as doenças cardiovasculares por meio de um estilo de vida saudável, sabendo também como diagnosticar e tratar de forma adequada.

Depressão: o que é e como tratar?: Aprenda sobre a depressão, um mal que acomete milhares de trabalhadores e que pode ser prevenido e tratado de forma adequada.

Entendendo as Doenças Endêmicas: Aprenda sobre o que é doença endêmica, quais são as principais doenças no Brasil, o que necessário fazer para controlá-las e para evitá-las.

Mobilização

Diante desta preocupação e em celebração ao Dia Mundial da Saúde, comemorado em 7 de abril, o SEST SENAT realiza a sua primeira mobilização nacional do ano entre os dias 2 e 10 de abril. O objetivo é chamar a atenção quanto à importância dos cuidados que devemos ter com a saúde, em especial, com a saúde da família, tema central da ação.  As unidades operacionais do SEST SENAT de todo o país irão desenvolver diversas atividades como blitze educativas, palestras de conscientização e atendimentos gratuitos de saúde. Saiba mais sobre a mobilização no link.

Deixe um comentário