Os novos cursos abordam temas essenciais para o presente e para o futuro do setor transportador

A partir desta segunda-feira (21) estão disponíveis três novos cursos na plataforma EaD do SEST SENAT. Os cursos foram desenvolvidos para proporcionar aos transportadores novas oportunidades de alinhar suas condutas a um padrão cada vez maior de excelência, responsabilidade e segurança.

Os cursos são “Veículos Elétricos no Setor de Transporte de Cargas e Passageiros”, “Desconstruindo o Racismo no Transporte” e “Segurança Sanitária no Transporte Rodoviário”. Os três têm 11 horas/aula e são ofertados por meio de aulas gravadas, material didático para download, além de atividades de fixação e leitura complementar.

O curso “Desconstruindo o Racismo no Transporte” é gratuito para todos os públicos. O conteúdo mostra como o racismo tem se manifestado no Brasil das mais diferentes formas e como é possível desconstrui-lo no setor transportador. Os alunos vão aprender sobre as origens e os conceitos fundamentais do racismo, as leis e as políticas antirracistas, e sobre as ações para o respeito à diversidade no transporte. Clique aqui para saber mais e se matricular.

O conteúdo do curso “Segurança Sanitária no Transporte Rodoviário” – também gratuito aborda o que é segurança sanitária, a sua influência no setor do transporte de passageiros e de cargas e os cuidados necessários diante dos novos desafios causados pelo coronavírus. Clique aqui para saber mais e se matricular. No curso “Veículos Elétricos no Setor de Transporte de Cargas e Passageiros”, os alunos vão aprender desde o que são veículos elétricos, a aplicação da tecnologia veicular elétrica no Brasil, sobre a gestão das empresas transportadoras e boas práticas na manutenção de veículos elétricos. Esse último curso é gratuito apenas para contribuintes do SEST SENAT. Para a comunidade em geral, o valor é de R$ 48. Clique aqui para saber mais e se matricular.

No curso “Veículos Elétricos no Setor de Transporte de Cargas e Passageiros”, os alunos vão aprender desde o que são veículos elétricos, a aplicação da tecnologia veicular elétrica no Brasil, sobre a gestão das empresas transportadoras e boas práticas na manutenção de veículos elétricos. Esse último curso é gratuito apenas para contribuintes do SEST SENAT. Para a comunidade em geral, o valor é de R$ 48. Clique aqui para saber mais e se matricular.

EaD SEST SENAT

O SEST SENAT é referência nacional em qualificação especializada para o transporte e a excelência do ensino também está presente na modalidade de educação a distância. A plataforma de EaD conta com mais de 200 opções de cursos em nove áreas do conhecimento para você desenvolver suas habilidades e se preparar para o mercado de trabalho.

Todos os cursos são certificados para comprovar a realização e o êxito do aluno.

Os certificados são emitidos com um código de validação que garante a autenticidade e a validade do documento e podem ser aceitos por universidades e faculdades para o cumprimento de horas complementares e em órgãos públicos, por exemplo, para progressão de carreira. Verifique junto à instituição onde você estuda ou ao órgão onde você trabalha.