por Daniele Martos

Sabe aqueles momentos em que a gente fica cansado, desmotivado com o trabalho? Precisando de um gás a mais?


Adorei quando recebi a proposta. Bom falar sobre esse tema!  Será que temos como lidar com isso? Claro que sim!

O primeiro passo é não esperar que a motivação venha de outra pessoa. Não! A responsabilidade é de cada um! É necessário agir! Mudar algumas atitudes e a gente vai dar uma ajuda. Preparados? 

Organize-se: 

Organizar a sua rotina é uma forma bem simples de tornar sua vida mais fácil. Procure cuidar de seu ambiente de trabalho e organizar melhor seu tempo,  procurando encaixar, inclusive o seu descanso. 

Tenha clareza em suas metas e objetivos: 

Senão tiver, trace-os. Sabendo onde queremos chegar, ficamos mais motivados. Você conhece a metodologia de metas SMART?

Busque seu desenvolvimento pessoal e profissional:

E não precisa esperar só a empresa fazer algo por você. Pratique o autodesenvolvimento. Leia, interaja com pessoas que conheçam sobre seus assuntos de interesse, não deixe passar nenhuma dúvida, SEJA CURIOSO! Queira saber mais, aprender mais! Você pode começar agora mesmo!

Reserve um tempo para você:

Cuide de seus relacionamentos, sua saúde e sua vida financeira. Separe um tempo para estar com sua família e amigos, praticar um hobby, viajar e relaxar. Dessa forma você recarregará as baterias e voltará com tudo ao trabalho. 

Tenha atitudes positivas e otimistas:

Aprender a lidar com as adversidades é muito importante quando falamos de motivação no trabalho. Ser resiliente não é tarefa fácil. Se possui essa competência, fortaleça, se não possui, desenvolva.  (O que acham de falarmos mais sobre esse tema?)